quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Homenagem à minha mãe



Uma homenagem à minha mãe, que com uns 30 aninhos na foto de cima, parecia uma actriz de Hollywood.
Na foto de baixo a mesma D. Fernanda, bonita como sempre e que está com quase 88 anos.
Continua bem, e esperemos que por muitos anos junto de nós.

Se tivesse notas de 5 Euros como de injecções ela deu por esse Bairro fora, estava milionário.
Devem ter sido poucos os que não sentiram as agulhas dela.
Fica entre nós por muito tempo mãe e que eu consiga chegar á tua idade,com a tua vitalidade,
e que tu possas ainda ver-me aos meus 88 anos.

8 comentários:

Anónimo disse...

Levei poucas, levei.....
Paulo Gaspar

João Carlos Ferreira Gaspar disse...

E eu ... era uma aviar até dizer basta.
João Carlos

Lita disse...

Mãe, estava agora com o Pedro à conversa na Net e ele mandou-me o link para eu entrar neste blog. Fiquei emocionada quando o abri e tu olhaste para mim com essa beleza que está bem viva no nosso imaginário e ainda hoje no teu lindíssimo olhar.
Obrigada Pedro por me teres deixado de olhos marejados.

conde corvo disse...

Á uns largos anos atrás, estava eu com uma dor de dentes insuportável, não havìa medicamento que me fizesse passar a maldita dor.
Até que..... a minha mãe, veio ter comigo, dizendo-me que tinha estado a falar com a D.Fernanda, e que ela lhe tinha dado uma receita, á base de farinha com vinagre, que poderìa parar maldita dôr.
E assim foi, fez-se a papa, colocou-se num bocado de ligadura, e aplicou-se na parte exterior da face, por cima do dente que dìa.
O que posso dizer, é que passados uns minutos, a maldita dôr pasoou totalmente!!!!!
Desta nunca mais me vou esquecer, o resto da vida.
Bem Haja, D.Fernanda.
Muita saùde é o que lhe desejo.

Luis Garção Nunes disse...

Pois pois.........qdo se portavam mal lá ia a injecção!
Por isso levaram muitas.

Anónimo disse...

Caro Pedro

Excelentes fotos e excelente texto que escreveste sobre a tua mãe.

Foi indiscutivelmente o grande (baluarte) da vossa familia.
Conheço-a muito bem, e sei o que ela trabalhou e lutou para dar um futuro seguro aos seus filhos.

Daqui, vai um beijinho para a D.Fernanda.

saudações académicas

Tó Ferrão

Manuela Curado disse...

Acabei mesmo agora de mostrar a foto à minha mãe que veio comigo para Lisboa e é engraçado reconheceu-a de imediato. A foto da juventude, claro!...
Tudo isto é muito lindo...
Minha mãe é Maria Herculano Curado. Meu pai, Curado, jogador da Académica. Vê se ela o recorda.
Um beijo e continua.

Pedro Sarmento disse...

Nela a minha mãe estará aqui em casa a passar o fim de ano,e não deixarei de lhe falar de ti. Se quiseres enviar-me algo, que não queiras aqui, podes enviar-me para o meu e-mail:apnsarmento.santos@gmail.com
Beijito e muito obrigado pelas tuas palavras sempre tão simpáticas

 
Site Meter