terça-feira, 10 de março de 2009

Guardar os lápis na Escola

Destas todos tivemos, certo??

5 comentários:

Teresa B disse...

Tivemos e, se a tua irmã Maria do Céu se lembrar, a nossa professora D.Cândida Cardoso era perita em nos dar nas mãos com uma delas...Ou ia buscar a caixa da Filomena Namora, ou de uma Deolinda que morava na entrada da Rua do Teodoro e aí vai disto...Pergunta-lhe, para ver se ela tem a memória tão apurada!

Pedro Sarmento disse...

Olá Teresa, a Lita têm estado para fora, mas como ela é também assidua frequentadora do Blog, ela de certeza que verá o teu comentário.
Eu levava mais com a menina dos 5 olhos ou a Régua Verde. O professor Ilharco no Colégio Infante D. Henrique não perdoava sequer que pestanejasse.
Beijos
Pedro

Lita disse...

Grande trabalho irmão, não é fácil recolher tal espólio, e eu lembro-me muitíssimo bem de quase todos estes livros e cadernos!
Só falta o caderno de duas linhas, em que tínhamos que escrever dezenas de vezes a mesma palavra até a letra ficar direitinha.
E os mapas? o pior era ter que decorar todos os rios e as linhas de caminho de ferro, era quase sempre nessas ocasiões que a D. Cândida punha a régua em funções!

Lita disse...

Olá Teresa, estou curiosa, talvez me possas dar umas pistas para eu te identificar melhor: Não tenho mesmo a memória muito fresca.
Lembro-me muito bem da D. Cândida e também da Filomena Namora que ainda hoje conheço. A Deolinda, penso que era uma gordinha bonitinha! Não fazia ideia do nome dela mas lembro-me de morar naquela zona.
Lita

Teresa B disse...

Olá Maria do Céu. Eu morava na rua F; o B.'esconde' Bizarro.
A Deolinda era mesmo essa, com uns sinais grandes na cara...não a perdi muito de vista, porque depois de casada morei 18 anos perto da mãe dela.Aliás, parece que o meu maior 'mal' é ter boa memória visual, que eu lembro-me de quase todas as meninas que foram nossas colegas de escola!

 
Site Meter